Assine o meu Livro de Visitas!
Banners Amigos e sites especiais

~ Biografia ~

 Arlete Piedade (Fada das Letras) nascida a 19 de Junho de 1956, numa pequena aldeia do distrito de Santarém - Portugal, onde passou a sua infância, até vir estudar para Santarém onde fez o curso da escola secundária, e iniciou a sua vida profissional numa seguradora com a idade de 17 anos incompletos.

 Em 1980 por motivos de ordem pessoal, passa a residir e trabalhar na zona de Lisboa, onde se manteve até 1994, ano em que regressa a Santarém para cuidar dos negócios da família.

 Já na infância e adolescência se manifestava o seu interesse pela leitura e escrita, ficando célebres as suas composições na escola primária e secundária, mas com a entrada na idade adulta, o início das responsabilidades familiares e o nascimento dos dois filhos, apenas na leitura se refugiava por vezes para viver em fantasia realidades alternativas á vida monótona do dia a dia de uma grande cidade.

 Com a volta a Santarém e os filhos já crescidos, continua a refugiar-se na leitura até que com a descoberta do mundo virtual e incentivada por amigos encontrados nesse novo meio, começa a escrever poesia como forma de expressão de sentimentos, de início apenas no romantismo, e recentemente com crónicas, contos e poesia de intervenção social.

 Destaca-se entre os amigos referidos, Roberto Oliveira, seu grande incentivador e apoiante incondicional que ao convidá-la para participar no seu site Mundo Poeta, no início da sua formação em 2003, sempre se tem mantido a seu lado ao longo destes anos, com a sua dedicação e respeito, formando uma dupla unida pela poesia, amizade e carinho, que se tem mantido apesar de nunca se terem conhecido pessoalmente.

 Nas crónicas, os seus temas preferidos são a cultura do seu povo e a sua cidade de Santarém - Portugal, as quais publica no Jornal Ecos, preferencialmente e também no Recanto das Letras.

 Convidada por Victor Jerónimo, grande poeta e escritor, a participar das cirandas de temas sociais do grupo, e da Antologia Poética, Dois Povos, Um Destino, pela primeira vez tem a oportunidade de transpor os seus poemas das telas do computador para o formato escrito em livro, já publicado.

 Mais notícias sobre esta grandiosa obra em:
www.ecosdapoesia.net/noticiasliterarias/ecos

 Faz parte do movimento poético sedeado em Santiago do Chile e que se tem vindo a espalhar por todos os continentes, Poetas del Mundo pelo qual foi nomeada cônsul na cidade de Santarém – Portugal.

 O seu poema “Quisera” ganhou uma Menção Honrosa no III Concurso Literário de Contos e Poesias da Editora Guemanisse de Teresópolis no Brasil, e o seu conto de natal “A Chegada” foi classificado em quinto lugar no concurso de Contos de Natal do Centro de Estudos Culturais de Petrópolis no Brasil.

 Aguarda a publicação em breve da Antologia Poetas da Nossa Terra a ser lançada em Santarém, sua cidade natal, na qual participa com alguns dos seus poemas.

 Meu primeiro livro solo:

Título: SONETOS DE AMOR

Autora: Arlete Piedade

Composição: Maria Melo

[email protected]

Telef: 917637525

Sonetos de Fada das Letras

 

 Sites em que participa na Internet:

www.mundopoeta.net/fada/pag1.asp
www.mundopoeta.net/abertura_robnet
www.ferool.info/arlete.asp
www.jornalecos.net/arlete
/www.nadirdonofrio.com/arlete_fadinha/arlete_fadinha_biografia
www.recantodasletras.com.br/autores/fadadasletras
www.cecypoemas.com/menu_arlete_piedade
www.avspe.eti.br/poetas/arlete
www.ecosdapoesia.net/autores/arletepiedade
www.caestamosnos.org/indice/indice
www.abrali.com/000membros/ab/arlete_piedade/sitio
www.teiadosamigos.com.br/Nossos_Poetas/arlete
www.familiaborbapinheiro.com/poeta_arlete
www.poetasdelmundo.com/verInfo_europa.asp?ID=1371
www.crlemberg.com/denise/coracaodedragaoapaixonadopelalua
www.crlemberg.com/duetos/denise/anjossemasas
www.crlemberg.com/duetos/denise/divinogozo
www.crlemberg.com/duetos/denise/passarodanoite
www.crlemberg.com/duetos/denise/filosofiadoamor
www.crlemberg.com/duetos/denise/saudade
www.crlemberg.com/duetos/denise/finalfeliz
http://denisesevergnini.multiply.com/market/item
http://br.geocities.com/deniseindueto/arlete


 

 

 
hit counter