Biografia

 
   

Meu nome é Roberto de Oliveira, natural do Rio de Janeiro – Brasil em 07/01.

Não sou poeta nem tenho formação literária, mas tenho laços bem estreitos com a arte.

Sou músico profissional (violão, guitarra, contra-baixo, crooner), exerci em várias bandas; bailes, shows, casas noturnas...

Escrevi dois livros: O Homem e a Fera - e: A história de Alei e Line. Este último, preste a sair das linhas para o palco. Porém vários fatores externos pausaram o desígnio... Tenho projetos para outros mais.

Cunhei também artigos para alguns jornais sobre assuntos relacionados ao município, voltando à atenção dos governantes para determinados problemas, mas sem jamais criticar. Minha linguagem é despida de desapreço e, talvez por isso, quase sempre conseguia sensibilizar.

Por ser fotógrafo artístico resolvi criar o: “Garota fotogênica”. Por conseguinte, fui designado a caçar talentos para a "Inteface" e "Ford Model". Mais tarde resolvi montar minha própria agencia de modelos: "New Face”, onde eu próprio produzia as coreografias – desfile, som, iluminação...

Dou aulas de informática desde a manutenção de hardware, configuração de software, princípios básicos ou avançados de alguns sistemas operacionais além do Microsoft Windows, editores de textos, planilhas... Computação gráfica (webdesigner, digital designer, restauração de imagens...)

Sou mestre em artes marciais e pratico trilhas com motos (Enduro).

Fui técnico em eletrônica, eletricista de motos e automóveis... Enfermeiro... Mas creio que isso não vem ao caso. Só desejaria mencionar o que tange à arte.

Inaugurei um grupo no MSN "compdesigner", no ano de 2002. Confeccionei páginas com dicas sobre navegação virtual, proteções e outros assuntos do gênero... Logo, tive a sorte de receber Fátima Rodrigues, Arlete Piedade, Antônio Fernandes, Laila Murad, Emanuelle Beninca, Berê... os quais fizeram com que eu mudasse minhas páginas, quando começaram a enviar poemas para o Grupo, de suporte técnico para revelador de poetas que jazem no anonimato.

Março de 2003

Nasce o: “Mundo Poeta”

Arlete Piedade anuncia em versos sua gratidão.

Respondi e, desde então, descobri que também sou capaz de compor algo... parecido com... poema...

Surge então: "O Encontro de Almas"

Com a participação ativa de Arlete Piedade e Fátima Rodrigues.

Recentes no quadro citado: Fernando (Ferool), Vânia Moreira Diniz e Regilene Rodrigues Neves. (páginas pessoais em construção)


2005

Arlete Piedade gera, também, um grupo no MSN, me convida... E graças a ela tive a honra de conhecer o fantástico poeta Fernando (Ferool). Ficamos grandes amigos e na sua primeira vinda de Paris para o Brasil em tournée e lançamentos dos seus livros, acabei por ter a alegria da sua visita à minha cidade, em meu lar.

Antes disso, Fernando já havia deixado uma mensagem na Index da “Loja” despedindo-se parcialmente da world wide web onde só ficaria com o Jornal’Ecos e resolvi ficar com O Dono da Loja dando prosseguimento ao árduo intento deste grande homem no incentivo à Cultura Lusófona.

Graças a ele, venho conhecendo outros bons nomes que, como se não bastasse cederem os frutos de suas artes, são igualmente grandes baluartes na Literatura aonde nas suas Home pages vêm divulgando, ressaltando, esclarecendo... Colaborando...

Entre estes posso citar: José Valgode, Rui Pais, Vânia Moreira Diniz, Victor Jerônimo e Mercedes Pordeus (dirigentes do: “Ecos da Poesia” que tive o carinho do convite e hoje sou participante), Nadir A D’Onófrio, Nilton Moreira Coutinho, o grupo Volte Face da autoria de Sara Évora Ferreria, J.C. Jerónimo, Carlos Cavaco e Diniz Simões... E muitos que em breve irei propalando-os na Loja e no Mundo Poeta.

Sinto enorme gratidão pelo Antônio Fernandes (Portugal) que, tal como Cabral (nos mares), Antônio já navegava pela Web muito antes de mim e foi me auxiliando na descoberta deste novo mundo Virtual. Igualmente Arlete Piedade (Portugal) tem se sido valiosa colaboradora.

Roberto Oliveira (robnetrj) - 2 de setembro de 2005

 

  

 

Google


Passe o mouse aqui


ATENÇÃO: PARA QUE AS JANELAS SEGUINTES SEJAM ABERTAS DE MANEIRA ESPECIAL TECLE F11 - PARA PARA REVERTER TECLE F11 NOVAMENTE.